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Millennials – Mudanças de Hábitos de Consumo
Mas quem são os millennials?
Também conhecidos como geração Y, os millennials representam uma faixa demográfica da população mundial. Alguns estudiosos diferem sobre as datas exatas, mas estima-se que essa geração representa os nascidos entre o período da década de 80 até o começo dos anos 2000.
Embora os millennials tenham adquirido a reputação de serem um tanto mimados e arrogantes, talvez até preguiçosos, certamente há mais para a geração jovem. Eles são ousados e com visão de futuro, quebrando barreiras e tradições e mudando a face do consumismo.
Com tantas outras opções disponíveis devido ao comércio eletrônico, namoro online e educação, além de companhias aéreas de baixo custo, os millennials podem experimentar a vida de uma maneira completamente diferente das gerações anteriores. Com o mundo literalmente na ponta dos dedos, a tomada de decisão dos millennials é muito diferente da geração x e dos baby boomers.
Esta lista compila alguns dos hábitos de compra outrora populares que os Millennials estão matando. Como uma geração de consumidores conscientes, que fazem perguntas antes de comprar, o antigo modo de vida muitas vezes não resiste ao seu escrutínio. Talvez esta seja a chave para um futuro mais sustentável, mas certamente haverá vítimas ao longo do caminho. Leia a lista de indústrias que a geração do milênio está secando.
Queda de vendas: 12-15%*
Causa: mudanças no estilo de vida
Qualquer boomer pode ficar horrorizado com a ideia de que a cerveja está saindo de moda. A explicação é dupla. Em primeiro lugar, há uma mudança nas escolhas de saúde e estilo de vida, com muitos millennials optando por parar de beber completamente ou pelo menos significativamente menos, e com razão, já que os custos com saúde continuam aumentando.
Queda de vendas: 50% menos que geração silenciosa*
Causa: Ideia diferente da unidade familiar
100 anos atrás, o mundo parecia completamente diferente, com a expectativa de casamento sendo bastante absoluta. Hoje, a ideia de família é muito mais diversificada. Estamos expostos a mais pessoas em uma sessão em um aplicativo de namoro do que muitos na década de 1920 foram expostos em um ano inteiro.
O excesso de escolhas e a ascensão do individualismo resultaram em muitos millennials se casando muito mais tarde na vida, se é que se casam. Em uma sociedade mais geralmente liberal, muitas vezes não há justificativa real para a instituição do casamento com a geração moderna. A coabitação, as parcerias civis e os casamentos de direito comum são cada vez mais populares.
Muitos millennials são filhos de famílias divorciadas e optam por renunciar à opção do casamento. Alguns simplesmente adiam em vez de desistir completamente, escolhendo sua carreira antes de investir em um casamento. Atualmente, apenas 32,9% dos millennials são casados.
Queda de vendas: 7,5%*
Causa: canais de streaming
É difícil entender como 77,6 milhões de lares nos EUA ainda têm TV a cabo quando temos opções como Netflix, Amazon Prime e Hulu. Nos dias de hoje, esperamos imediatismo, uma ampla variedade de escolhas e autonomia absoluta.
Os consumidores modernos esperam uma infinidade de opções e a capacidade de escolher exatamente o que e quando querem consumir. A TV não é exceção, a ideia de que se deve folhear os canais na esperança de encontrar algo bom está muito desatualizada. Espera-se selecionar em um menu o que eles gostariam de assistir e também poder fazer uma pausa para fazer um lanche.
Depois de mudar para o streaming, é bastante fácil ver por que o Cable está totalmente desatualizado. Repetições, falta de opções e o fato de você estar limitado ao que foi programado em seu nome torna isso bastante óbvio. Alguém se pergunta se eles serão capazes de fazer algum tipo de avivamento, ou se estão condenados a seguir o caminho do Blockbuster.
Queda de vendas: 25%*
Causa: Mudanças no local de trabalho
Horários flexíveis, trabalho remoto e a nova consciência do equilíbrio entre vida profissional e pessoal mudaram a face do local de trabalho para sempre. Nos últimos dois anos, vimos empregos que não eram originalmente destinados a acomodar o trabalho remoto, de alguma forma, encontrando maneiras de se ajustar.
O efeito dessa mudança é de longo prazo, pois muitas empresas abandonaram os escritórios grandes em troca de escritórios menores, optando por permitir que os funcionários trabalhem muito menos dias no escritório. Assim, a morte do processo empresarial. Ele nunca desaparecerá completamente e terá um lugar em certas indústrias para sempre, mas é improvável que volte à sua antiga glória, pelo menos não tão cedo.
Os ambientes de trabalho modernos são completamente diferentes do passado. Os espaços de trabalho são projetados para criar comunidade e são muito menos formais. Áreas de descanso comuns com mesas de pingue-pongue e outros jogos ou permitindo que as pessoas tragam seus cães para o escritório cria um ambiente descontraído onde um terno não é adequado
Queda de vendas: 15%*
Causa: Mudança na prioridade
Alguns argumentarão que a indústria de diamantes é um dos maiores sucessos de marketing do nosso tempo. Quem poderia esquecer a imagem gloriosa de Marilyn Monroe em fuschia da cabeça aos pés cantando “Diamonds are a girl’s best friend”. Ou filmes icônicos como Diamonds Are Forever , que cimentaram a imagem em nossas mentes da importância e valor dessa pedra clara e transparente.
No entanto, hoje eles caíram em popularidade por vários motivos. O declínio da indústria do casamento é um deles, e a ascensão da consciência do fornecimento ético é outro. Os millennials são mais propensos a preferir um diamante vintage a um novo. E se uma nova pedra de algum tipo estiver sendo comprada, eles provavelmente escolherão um tipo diferente de pedra preciosa ou semipreciosa.
Muitos argumentarão que a pedra em si não é realmente valiosa, a ideia de que elas são raras não é muito precisa. A razão pela qual os diamantes são tão caros não é porque são difíceis de encontrar, mas porque estão em alta demanda. Na verdade, o próprio Nicky Oppenheimer disse em 1999 “Os diamantes são intrinsecamente sem valor, exceto pela profunda necessidade psicológica que eles preenchem”.
Diminuição das vendas: Mensagens de texto
A campainha. Uma ideia tão nova. É notável como coisas que antes eram simplesmente uma parte natural e diária de nossas vidas, acabam se tornando obsoletas. Houve um tempo em que os telefones ficavam permanentemente ligados na parede e podíamos sair de casa sem eles. Aqueles eram os dias em que a campainha era uma necessidade.
Hoje, porém, supõe-se que, na chegada, enviemos mensagens de texto. Muitas vezes, quando estamos a caminho, também enviamos mensagens de texto. E então, quando chegamos em casa, mandamos mensagens também. Entre todas as mensagens de texto e a postagem no Instagram, podemos saber onde nossos amigos estão a qualquer momento, eliminando a necessidade de uma campainha.
Na verdade, muitas pessoas admitem sofrer de ‘ansiedade de campainha’, sentindo que o som da campainha é agressivo. A abordagem muito mais suave é simplesmente enviar um texto ‘aqui’. O som das mensagens de texto de nossos telefones libera dopamina, o que explica em parte por que somos todos tão viciados em nossos telefones.
Queda de vendas: 25%*
Causa: compras online
As coisas parecem mudar tão lentamente. Muitas vezes nem percebemos isso acontecendo. Então, de repente, a maneira como as coisas eram pareciam estranhas após reflexão. É difícil imaginar andar pela rua entrando e saindo de loja após loja experimentando coisas. Fazer compras era um evento, que exigia planejamento e tempo (e sapatos confortáveis)
Queda de vendas: 17%*
Causa: Preocupações com a saúde
O velho favorito da Kellogg’sget-up-and-go perdeu alguma popularidade devido a uma mudança na demanda dos millennials. Hoje, o café da manhã preferido é aveia cozida, um smoothie ou algo mais rico em proteínas. Geralmente mais equilibrado do que um cereal açucarado.
Um cereal de passas ‘saudável’ pode conter 20g de açúcar por porção, o que é quase igual ao valor de dias inteiros. Eles também costumam conter trigo processado, o que também causa picos de açúcar. Eles também carecem de muitos dos nutrientes básicos que precisamos para uma refeição equilibrada.
Embora pareça que, apesar de uma queda bastante grande nas vendas, o cereal ainda está sendo consumido hoje. Apenas de uma maneira diferente – como um lanche em vez de uma refeição. Com uma geração mais preocupada com a saúde, as empresas de cereais precisarão mudar seu foco para criar alternativas com menos açúcar e menos sal para atender às demandas dos clientes.
Queda de vendas: Não é prioridade
Causa: mudança no comportamento do consumidor
Dizer que a academia como tal está morrendo seria impreciso. Na verdade, as gerações mais jovens estão extremamente em forma e saudáveis e estão dispostas a pagar um preço premium por uma experiência personalizada. Como vimos em tantas outras indústrias, há uma relutância em pagar uma taxa mensal. Em vez disso, a preferência é pagar um preço mais alto por aulas pontuais.
A academia à moda antiga, onde você ia fazer o circuito e correr na esteira, está muito desatualizada. Hoje a demanda é por aulas, onde os grupos podem se exercitar juntos. Seja ciclismo ou dança, criatividade e comunidade são fundamentais. Fora com o velho, com o novo!
As pessoas também seguiram um caminho mais privado com aulas para evitar as grandes e lotadas academias. Muitos preferem um ambiente menor, com menos colegas e mais espaço para se exercitar em paz. Grandes academias podem ser esmagadoras, ocupadas e também potencialmente anti-higiênicas.
Queda de vendas: mudança no comportamento do consumidor
Consuma menos, crie mais. Isso é algo para o qual a geração mais jovem está trabalhando. Isso significa que, mesmo na cidade, podemos cultivar nossas próprias ervas e talvez até alguns vegetais e, se não pudermos produzi-los nós mesmos, podemos apoiar pequenos negócios que os produzem em nosso nome de maneira ecologicamente correta.
Este é o conceito de farm to table. Ao comprar na fonte (ou seja, não nas gigantes redes de supermercados que vendem produtos enlatados e secos projetados para durar por muito tempo), simplesmente não é possível comprar a granel. Comprar fresco significa comprar menos, com mais frequência. Além disso, significa comer comida de verdade com ingredientes simples, contribuindo para um estilo de vida muito mais saudável em geral.
A geração do milênio também está cozinhando menos em geral, o que também explica o declínio nas compras a granel. As fazendas estão criando caixas semanais de frutas e vegetais frescos que são entregues frescos em sua casa, o que é cada vez mais popular e qualquer recarga necessária geralmente é comprada on-line.
Queda de vendas: até 70%*
Causa: Crueldade com animais, Saúde e sustentabilidade
Com um aumento de 600% no veganismo nos EUA, o mercado de alternativas à carne está crescendo. As pessoas estão torcendo o nariz para a carne por vários motivos. Acima de tudo, eles querem garantir o tratamento adequado dos animais e, com tantas exposições nos últimos anos sobre a criação industrial, não é de admirar que as pessoas estejam mudando seus modos.
A produção de carne é conhecida por causar emissões de gases de efeito estufa e tem um efeito prejudicial em nosso meio ambiente. Acredita-se que o consumo de carne vermelha seja a causa de muitos problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas. As pessoas estão optando por uma abordagem baseada em plantas mais suave e saudável.
Com tantas opções deliciosas à base de plantas disponíveis hoje, é mais fácil do que nunca optar por não comer carne. Muitas pessoas estão optando por simplesmente limitar o consumo em vez de desistir completamente, o que afeta muito nossa saúde e o meio ambiente como um todo.
Queda de vendas: 19%*
Causa: Saúde e bem-estar
Em 2013 , o McDonald’s lançou um ‘envoltório saudável’ para tentar atender às demandas da geração mais jovem e mais preocupada com a saúde. No entanto, eles o tiraram do cardápio poucos anos depois, ao perceberem que os clientes que frequentam a rede não estão interessados em contar calorias.
Isso nos diz que as pessoas que geralmente estão conscientes de sua saúde dificilmente comprarão fast food, mesmo que seja chamado de ‘saudável’. Portanto, é improvável que os millennials que são notoriamente exigentes sobre fontes de alimentos e saúde frequentem essas redes. Assim, vemos um declínio maciço na popularidade do fast food.
A economia é um grande fator que contribui para o declínio do fast food, já que as pessoas estão optando por comer em casa em vez de pegar um drive-thru. Esta é uma decisão muito consciente por parte dos consumidores que procuram poupar dinheiro e a sua saúde. Quando os millenials comem fora, preferem uma opção mais saudável, como sushi ou poke bowl.
Existem várias outras mudanças no estilo de vida dos millennials que estão sendo desenvolvidas no percurso de suas vidas.
Uma coisa é certa: Mudanças de hábitos e estilos de vida para uma vida mais sustentável, saudável, dentro de um mundo urbano.
Referências Por: Investing.com
As informações contidas aqui são utilizadas apenas para fins informativos gerais. Os dados nutricionais e as declarações desta página são projetados somente para fins educacionais e de pesquisa, e não podem substituir o acompanhamento nutricional de um profissional. Se você tem alguma dúvida ou preocupação sobre sua alimentação ou problemas de saúde, consulte seu médico ou um nutricionista.
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